Esse pequeno manual é direcionado ao aluno bolsista de qualquer tipo de instituição, tais como universidades, faculdades, curso de idiomas, curso de formação de condutores (CFC), escolinhas de futebol, enfim, para você, POBRE do meu Brasil.
Segue abaixo, algumas dicas que facilitaram a socialização dos bolsistas ao grupo privado e seleto ao qual pertencem.
DICA 1 – Discrição.
Primeiro passo: obviamente não saia por aí anunciando a sua situação de bolsista/prouni/mendigo. Mesmo que você seja o orgulho do seu bairro por ter consigo a tal bolsa, limite o seu ego à sua “quebrada”.
DICA 2 – Não convide para estudarem na sua casa.
Sobre hipótese alguma caia na bobeira de convidar seus amigos para fazerem aquele trabalho de filosofia sobre “Maquiavel – O Príncipe” na sua casa.
Primeiro motivo: distância. Todo bolsista mora longe da faculdade e dos demais colegas. Portanto, deixe que alguém que não mora na zona rural ofereça a casa.
Segundo motivo: piadas. Durante o percurso faculdade/sua casa, você vai ser obrigado a escutar perguntas do tipo: Aqui ainda faz parte de SP, né?! E piadas do tipo: Você não mora, se esconde, heim. Piadas estas, que podem durar toda a extensão do curso, ou seja, os próximos quatro ou cinco anos. Pense nisso!
DICA 3 – Finja normalidade.
Se seu amigo chega das férias contando que foi pra Disney pela quinta vez, FINJA NORMALIDADE. Diga apenas: – Ah, legal. Minhas férias foram boas, também.
Mas, SOMENTE isso. Não queira sair inventando que foi viajar também, pois, provavelmente, seu amigo já esteve no seu “destino inventado” e você vai passar vergonha porque, claro, não conhece nada do lugar.
DICA 4 – Omita seu CEP
Sim, se você mora na Zona Leste (isso também vale pro Tatuapé kkk) ou Grande SP, omita o cep da sua home, sweety home. Diga, simplesmente, que mora no Interior de SP, o que de fato não é mentira e ainda explica sua viagem de 2 horas para chegar à faculdade/instituição privada/curso de datilografia.
DICA 5 – ADVÉRBIOS.
Uma coisa que os bolsistas precisam fazer é aprender todos os advérbios existentes na “nossa língua portuguesa”, seja assistindo o Prof. Pasquale, seja na Wikipédia.
Exemplificaremos:
Amigo: – Você já foi esquiar em Bariloche? È tão legal, né?
Bolsista: – Bariloche? Hum não fui ainda. (advérbio de tempo)
Amigo: – O pessoal da sala tá combinando de ir ao paintball/kart/micareta. Você vai, né?
Bolsista: – Nesse fim de semana, né?! Possivelmente. (advérbio de dúvida)
Amigo: – Sabia que eu nunca experimentei virado paulista. Você já comeu?
Bolsista: – É aquele prato típico da culinária brasileira?! Nunca. (advérbio de negação)
E assim por diante.
DICA 6 – Inclusão Digital.
Graça a inclusão digital, você, amigo bolsista, já conta com endereço de e-mail, MSN Messenger versão 5.1 kkk, Orkut e até Twitter. Mesmo que seja via conexão discada/lan house, você já faz parte da World Wide Web, mais conhecida como INTERNET. Seja grato! Porém, saiba usá-la.
- Nada de colocar fotos no álbum do orkut com uma parede sem reboque ao fundo. Essa dica serve para lajes, puxadinhos e barracos em geral.
- Nunca diga que sua conexão caiu, diga apenas: – Minha ADSL tá horrível hoje.
- Não entre em comunidades do seu bairro, da sua cidade e, muito menos, da sua antiga Escola Estadual (EEPSG).
- No Twitter nunca diga o que você, REALMENTE, está fazendo. Nade de dizer que desceu três andares de escada (afinal, seu prédio ainda não conta com aquela invenção chamada elevador) pra comprar churros do “carro/kombi/tower de churros”. kkkkk
DICA 7 – Integração com demais bolsistas
Esse erro é bastante comum. Nada de querer “se juntar com gente da gente”. Pois, estando em grupo/bando/quadrilha/torcida do corinthians, a identificação do bolsista é inevitável. Portanto, localize os demais bolsistas da sua sala/faculdade (que não leram esse manual) e mantenha uma distância segura de 15 metros.
E assim chegamos ao final deste manual e esperamos que você, a partir dessa leitura, socialize com mais facilidade com os seus colegas/amigos ricos. E possa concluir seu tão sonhado curso superior e ainda elevar o nível de seu círculo de amizades e o número de amigos no ORKUT.
sexta-feira, julho 31, 2009
Manual Prático do Bolsista
by Gisele XL, uma bolsista, de teletube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário