domingo, dezembro 06, 2009

Amizade(s)

P.S.: Loucos todos somos, só expressamos de formas diferentes.

Acabei de escrever isso, num depô, sem nem pensar, deixando meus dedos se autoguiarem. Parei e percebi que é verdade. Ninguém é normal, ninguém é defeituoso, ninguém é melhor ou pior que o outro. Somos todos diferentes, e é por causa dessas diferenças que nos aturamos. Eu falo isso por mim: não agüentaria eu mesmo nem um dia. Eu me acho um saco e acharia muito monótono e repetitivo conviver com outro eu (deve ser porque já convivo comigo o tempo inteiro). Como dizem: “Os opostos se atraem.” Mas não é bem isso. A real é que os semelhantes se repelem. Não necessariamente tenho que ser o oposto de uma pessoa para gostar dela, só tenho que ser diferente. Posso ser como você, mas estando num ângulo incomum ao seu, posso parecer diferente.
Mas voltando ao ponto..., só vou dar uma resumida. Ninguém sabe como viemos para esse mundo, porque estamos aqui e o que temos que fazer. Conviver da melhor forma possível, alegrar-se e viver realizações é o que todos deveriam buscar (depois eu posto sobre minhas teorias filosóficas). Mas nem sempre isso tudo vem de bandeja, aliás, nunca. Para isso e por isso sofremos. Nunca estamos sozinhos. Nunca. Sempre é preciso um ombro amigo para dar uma ajuda ali e aqui. E sem percebermos ajudamos pessoas e nem notamos. A moral disso tudo? Viva em coletivo e seja feliz.

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Refletindo: o tempo

Queria que meus dias tivessem 48 horas, mas não têm. Como sou um Físico renomado, um phd em matemática, um cara phoda, improviso teorias.

Fatos:

Durmo cerca de 5 a 6 e meia por noite. O restante estou na escola, estudando em casa, comendo, deslocando casa-escola, e otras cositas más.

Hipóteses:

• Se eu dobrar a velocidade que eu faço as coisas, meus dias passarão a ter 42 horas e 15 minutos .
• Se eu diminuir à metade minhas horas de sono, poderei aproveitar 39 horas, 22 minutos e 30 segundos dos meus dias.

Com todo esse tempo que ganhei gastaria 15 horas por semana de visita à médicos, compra de remédios e crises de depressão por falta de sono. Minha vida diminuiria em 5 anos, 3 meses e 8 dias.
Melhor mesmo é continuar assim e começar a organizar meu tempo. Primeiro vou começar pelas obrigações escolares. O ano está acabando, mas ainda tem muito o que fazer u_u.

sábado, novembro 28, 2009

Passageiros em sua vida

Tem pessoas que passam por sua vida de uma maneira tão rápida, mas que, quando marcam, nunca são insignificantes. Esses dias eu ‘conheci’ duas pessoas. Uma no ônibus e outra no metrô.
A primeira foi quando eu estava indo para a escola e assim que entrei no ônibus ela, a moça, se ofereceu para segurar minha mochila. Muito sorridente. Estava conversando com um cara que ela alegava nunca ter visto na vida. Falava: “se eu não conversar com alguém, eu acabo dormindo... por isso que falo muito!” Muito simpática e engraçada. Ela me fez pensar o quão a vida pode ser feliz e que isso só depende de nós mesmos. Não falei nada com ela, só um obrigado ou outra coisa do gênero, mas o dia ficou mais alegre, mais animador.
A segunda foi uma moça que entrou numa conversa minha e de um colega meu. Tipo que estávamos no metrô falando de um filme de história, e eu tava tentando lembrar o nome. Do nada ela entra: “Razão e Sensibilidade?? Ah, eu vou ver esse filme hoje, muito bom. Também gosto desse, esse e esse porque são assim e tal...”. Ficou falando e falando. Depois meu amigo saiu ela começou com livros. Todos tratavam de temas de psicologia, eu fiquei com interesse de perguntar se ela era psicóloga porque ela falava com tanta leveza e precisão que parecia que entendia tudo do assunto. Shirley, seu nome, e indicou livros que tratam da emoção e o jeito de nos interagir com ela. Nas férias eu vou ver se acho para pegar. O que mais me impressionou foi que por mais tosco que parecia o nosso papo, eu me interessei e muito. Gosto de entender o comportamento humano.
Enquanto falávamos sobre filmes, eu percebi que a visão que eu tenho dos filmes é muito superficial. Eu olho mais o que cada filme me causa e esqueço de pensar qual a mensagem que ele tenta passar. A partir daí tentarei melhorar meu senso crítico.
O engraçado: são pessoas que eu jamais encontrarei novamente, mas que fizeram parte de um dia que me fez melhor.

quarta-feira, novembro 25, 2009

Exercícios Físicos: dizem que...

faz bem. Mas o que eu não sabia era que isso é real. Comecei a jogar, digo, dançar num tapete aqui em casa. É aqueles tapetes de jogar pump it, DDR, essas coisas. E está funcionando. Me sinto melhor, como mais e tenho mais vontade de me exercitar.

Atualização: parei de fazer exercícios. Estou cansado e cansado demais para continuar o post. Estou parecendo velho, eu sei. Mas a velhice chega, e se eu já começar com ela, mais tarde não vou perder tempo ficando velho. Queria mesmo era que meus dias tivessem 48 horas. Dormiria 24 e o resto faria tudo que pudesse.

segunda-feira, novembro 16, 2009

Assistindo à novela e pensando...

Luciana ficou sem andar, idaí? Quem mandou ser má e respondona ;P... mas voltando...
Eu estava pensando em cirar um blog para postar críticas de filmes, até fiz algumas, mas desisti. Por que? Ah, acho que não fará tanta diferença na minha vida. Por mais que eu goste de filmes, não tenho saco para ficar digitando críticas. Quando fiz uma, recentemente, do filme Garota Infernal, eu pesquisei um pouco. Li umas críticas, sobre o filme e tentei fazer um trabalho bem feito. Mas consumiu muito tempo meu. Acho que vou reservá-lo para algo mais construtivo e saudável.
Minha mãe já fala que tenho perna atrofiada, daqui a pouco vou sumir. Começar a comer mais. =D boa tentativa.
Tanta coisa pra resolver que dá até preguiça. Mas notícias animadoras: o ano está acabando e eu já passei de ano 'teoricamente'. Logo posso matar aula, dormir mais, ver mais TV e usar mais o note. Cansei, hora de dizer adeus. ;D

sábado, novembro 14, 2009

Sol na casa 12, Lua na casa 12

No período que vai de 14/11 (hoje) às 4h01 a 15/11 às 8h45, procure se recolher um pouco mais, Fabrício, pois você estará num momento particularmente vulnerável, inclusive em níveis energéticos. Seu campo estará mais aberto, e você corre o risco de terminar absorvendo problemas e complicações que não são exatamente suas, o que pode incorrer inclusive em doenças físicas.

A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis... Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Fabrício?

Uma interessante alternativa para esta fase é: observe o sofrimento alheio e veja como seus problemas lhe parecerão menores. É muito, muito provável que surja alguém passando por um momento difícil, e a pessoa se sentirá atraída por você. É como se ela captasse instintivamente que você pode ajudá-la, e acredite: você pode! Uma das melhores maneiras de não deixar que os problemas pessoais nos engulam é dar um pouco de atenção aos alheios. Afinal, existe tanta gente sofrendo muito mais do que nós, e por motivos muito mais sérios...

Reflexão para o período: que dor estou sentindo?

Estou a me perguntar...

sábado, novembro 07, 2009

Sonhos

Definitivamente sonhos são esquisitos. Hoje tive uns quatro, só lembro de dois. Um era que eu estava postando aqui no blog ae eu esqueci e coloquei uma tag diferente num post, e não consegui mudar (mó nadaver).
Passeando pela net achei um site com umas coisas interessantes sobre o sonho.

10 Fatos Extraordinários Sobre os Sonhos

10 - Os cegos também sonham
Pessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. As pessoas que nascem cegas não enxergam nada, mas possuem sonhos igualmente vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e suas emoções. É difícil para pessoas que enxergam imaginar, mas a necessidade dos sonhos para o corpo é tão forte que os cegos podem virtualmente manipular todas as situações com as quais sonham.

9 - Você esquece 90% dos seus sonhos
Depois de cinco minutos acordados, metade de sonho já foi esquecida. Em dez, 90% já se foi. O famoso poeta Samuel Taylor Coleridge acordou uma manhã depois de ter um fantástico sonho (possivelmente induzido pelo ópio) e começou a descrever sua "visão em um sonho", que é um dos poemas ingleses mais famosos: Kubla Khan. Depois de ter escrito 54 linhas, ele foi interrompido por um visitante indesejado. Samuel retornou ao seu poema, mas não pode lembrar o resto de seu sonho. O poema nunca foi concluído.

8 – Todo mundo sonha
Toda pessoa sonha (com exceção em casos extremos de distúrbios psicológicos), mas homens e mulheres têm sonhos diferentes e diferentes reações físicas. Homens tendem a sonhar mais com homens, enquanto mulheres tendem a sonhar igualmente com homens e mulheres. Ambos experimentam reações físicas aos seus sonhos não importando se ele tenha ou não natureza sexual; homens têm ereções e nas mulheres aumenta o fluxo sanguíneo vaginal.

7 – Os sonhos previnem psicose
Em um estudo recente sobre o sono, estudantes que foram acordados no início de cada sonho, mas mesmo assim puderam dormir suas oito horas de sono. Todos experimentaram dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando eles finalmente foram autorizados a dormir durante o sono REM (Rapid Eyes Movement em inglês ou movimento rápido dos olhos; é o sinal fisiológico de que começamos a sonhar durante o sono), seus cérebros compensaram o tempo perdido aumentando muito o percentual de sono realizado no estagio REM.

6 – Sonhamos apenas com o que já conhecemos
Nossos sonhos são frequentemente cheios de pessoas estranhas que desempenham certos papéis - você sabia que a sua mente não está inventando aquelas pessoas? - elas são rostos reais de pessoas que você viu durante a sua vida, mas pode não se recordar. O algoz de seu último pesadelo pode ter sido o caixa da padaria em que o seu pai comprava pão quando você era criança. Como todos nós vemos centenas de milhares de rostos por dia é possível que tenhamos um suprimento infindável de personagens que nossa mente por utilizar durante os sonhos.

5 – Nem todos tem sonhos à cores
Cerca de 12% das pessoas com visão normal sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Há também temas comuns para os sonhos, que são situações relacionadas à escola, ser perseguido, tentar correr e mesmo assim se mover vagarosamente, experiências sexuais, cair, atrasar-se, uma pessoa viva atualmente estar morta, dentes caindo, voar, reprovar em um exame ou acidente de carro. É desconhecido se o impacto de um sonho relacionado à violência ou morte é mais emocionalmente carregado para a pessoa que sonha em cores ou para as que sonham em preto e branco.

4 – Os sonhos não são sobre o assunto que parecem tratar

Se você sonha sobre algum assunto em particular não é comum que o sonho seja realmente sobre isso. Os sonhos nos falam em uma linguagem profundamente simbólica. A mente consciente tenta comparar seu sonho a outra situação ou coisa similar. É como uma analogia em uma poesia que diz que as formigas são como máquinas que nunca param. Em um sonho você nunca compara algo com esse mesmo algo. Portanto seja qual for o símbolo que o seu sonho escolha é muito improvável que o propósito do sonho seja o símbolo em si.

3 – Quem para de fumar tem sonhos mais vívidos
As pessoas que fumaram cigarro por muito tempo e pararam, reportaram mais sonhos vívidos do que eles normalmente teriam. Em adição, de acordo com a revista científica Journal of Abnormal Psychology “entre 293 fumantes que se abstiveram entre uma e quatro semanas, 33% disseram que tiveram ao menos um sonho sobre fumar. Na maioria dos sonhos as pessoas se flagravam fumando e sentiam fortes emoções negativas como pânico e culpa. Sonhos sobre fumar foram o resultado do fato da desistência ao cigarro, pois 97% dos voluntários não os tinham enquanto fumavam e sua ocorrência foi relacionada significativamente ao período de abstinência. Eles foram relatados como mais vívidos do que os sonhos normais e são tão comuns como os grandes sintomas de abstinência ao tabaco”.

2 – Estímulos externos invadem nossos sonhos
Isso é chamado de Incorporação ao Sonho e é a experiência em que a maioria de nós tem um som do mundo real ouvido em nosso sonho e incorporada de alguma maneira. Um exemplo similar ocorre quando você sente sede ou vontade de urinar no mundo real enquanto dorme e isto é transportado para o sonho. A maioria das crianças, já grandes, urinam na cama por causa de incorporação: estão com a bexiga cheia, sonham que estão apertados e urinam no sonho ao mesmo tempo em que molham a cama. Pessoas com sede durante o sono relataram tomar copos de água dentro do sonho para, minutos depois, ficar com sede e tomar outro copo. O ciclo se repete até o momento que este que a pessoa acorda.

1 – Você está paralisado enquanto dorme
Acredite ou não o seu corpo está virtualmente paralisado durante o sono. Isso ocorre possivelmente para preveni-lo de atuar aspectos dos seus sonhos. Durante o sono há glândulas que secretam um hormônio que ajuda a induzir o sono e os neurônios enviam sinais à coluna vertebral que causam o relaxamento do corpo e em seguida a pessoa fica essencialmente paralisada.

FATOS EXTRAS

  • Você não sonha enquanto ronca.
  • As crianças não sonham sobre si mesmas até aproximadamente os três anos. À partir desta idade as crianças tem muito mais pesadelos do que os adultos até completar 7 ou 8 anos.
  • Se você for acordado durante o sono REM você tem mais chances de lembrar seu sonho mais vividamente do que quando você acorda pela manhã.
  • Não existe evidência científica que confirme o mito de que acordar um sonâmbulo possa matá-lo.
  • Há pessoas que sofrem de sonhos recorrentes. É um sonho que surge repetidamente durante longos períodos de tempo, até anos. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por estresse pós-traumático.

Fontes [1, 2]

terça-feira, novembro 03, 2009

Revigorado

Hoje foi a prova decisiva: Analógica (6). Passar direto ou recuperação. Eu estava seguro, estudei pouco mas a matéria não é extensa, e não estava sozinho: 6/7 da sala está pior que eu. Ao sair da prova, estava feliz e com fortes esperanças. Conferi umas respostas com outros colegas e tudo indo muito bem. Que bom, neah?

O sentimento que tenho agora é o mesmo de uns poucos anos atrás, quando fiz a prova do CEFET. Assim que saiu o gabarito, conferi com as minhas respostas e já estava com toda certeza: passei. Sei que sou um tanto convencido (minha fessora da sexta série me chamou de convencido numa reunião de pais), mas se eu não acreditar em mim (ao menos em algumas coisas) quem acreditaria/rá? Viva o lado “eu sou o bom/çol phoda” da vida \o/\o/

Dedos cruzados para futuras sortes futuramente necessitadas.

domingo, novembro 01, 2009

Prazer

Você está chegando em casa, voltando de um churrasco. Entre seus molares tem uma coxa de boi. Mas não é um pedaço de carne qualquer não. É de um animal treinado desde bezerro para ter a carne que incomodaria o máximo possível. Quando você desce do carro, sai correndo, abre a porta esmurrando-a e voa até banheiro. As pessoas ao redor devem pensar: nossa, tá apertado, hein? Mas você pega o fio dental e passa no local, de maneira habilidosa e certeira, e puxa aquele gado de corte gigantesco que até muge para você. Nossa, que alívio. Coisa melhor não há //ironia

Sentimentos expressos em situações

Mamãe o que é o amor??
*pausa secular*
Ahh filho, não tem explicação!


Pois é, a maioria dos sentimentos não tem uma definição metalinguística. As pessoas utilizam recursos mais, mais presentes no nosso cotidiano e de fáceis exemplificações. Foi por um sentimento de raiva, outro de vergonha que me deu vontade de criar esse cantinho no lado esquerdo do blog.
P.S.: Nesse momento estou sentido o gostinho da desilusão. Percebo que isso vai dar merda e não vai mudar nada na minha vida, visto que eu sou um dos 3 que lê esse blog inútil e vermelho.

foi ontem, mas se eu quiser eu edito a data de postagem //fikdik

Hoje //corta - Ontem foi Halloween. Mais comumente conhecido como Dia das Bruxas aqui no Brasil. Joguei no Google e segundo a Wikipédia tem um várias versões do porque da data. O que eu aprendi foi porque já havia a comemoração do dia de todos os santos e depois o dia dos mortos (digamos assim). Dessa maneira, almas e santidades se misturam na terra na noite do dia 31 para ‘chegarem’ na festa antecipadamente. Aahh, deu pra entender, neah??
Assim como o Markete, eu queria ter ido numa festa. Nem sei se ele foi... Vou perguntar, acho que ele ta ON.


Eh, ele também não foi. Eu gosto assim de coisas góticas, macabras. Adoro filmes de terror. É legal, sei lá.
Bom o que eu queria postar aqui eu não sei, só queria escrever. Talvez eu faça uma festinha individual. Eu, pipoca, refri e Exorcista. Tow querendo ver. Aff, eu podia ter pegado o DVD com minha prima com o filme A Tribo (mas tinha Crepúsculo no DVD tbm eca X_x )... Vou baixar algum aqui.
Agora tow com preguiça de terminar o post. Acho que não tem mais nada para falar não ;D. Bjs

sábado, outubro 31, 2009

Pra quê um blog se a preguiça é maior?

Fiquei pensando, atualizar um blog gasta muito tempo da sua vida e ao mesmo tempo muito pouco. Não passa de dez minutos diários, mas que para mim representam três horas. E por que assim? Não sei.
Queria só postar alguma coisa mesmo... Já são 16:49 e eu tenho churrasco as 17. Nem tomei banho, ainda permaneço imóvel na minha cama com o note ao colo.
Sei lá, tenho a psicologia de puxar papo quando o papo ta morto, devo ter de postar quando não tem nada para postar. Vou começar a tentar ;D

Ah, acabei de receber akeles vírus automáticos. A pessoa que tem sempre mando alguma coisa do tipo: "viu suas fotos? era você mesmo??" seguido de um link e sempre tudo em espanhol. Gripe espanhola (não pude me conter).

Ah, outra coisa. Hoje/ontem/antesdeontem eu tava olhando cursos pra eu fazer. E achei de programação e talz. Ae hoje fuçando o Google ( *o* como eu amo a anestesia e o Google) consegui entrar no sistema dos alunos da escola que eu ia fazer o curso e peguei todas as apotilas. Conclusão: vou estudar pelas apostilas e fazer o 'curso' em casa, tudo 0800 \o/ çol phoda

Agora é hora de arrumar. Postei sem jogar no Word, portanto se tiver algum erro de portugês, vá se fud***. beijos, naumtoputo

domingo, outubro 25, 2009

muiiiitooo

Porque só quando longe, percebo o quanto me faz falta. ~~

Só Agora
Pitty
Composição: Pitty


Baby
Tanto a aprender
Meu colo alimenta a você e a mim
Deixa eu mimar você, adorar você
Agora, só agora
Por que um dia eu sei
Vou ter que deixá-lo ir!

Sabe, serei seu lar se quiser
Sem pressa, do jeito quem tem que ser
Que mais posso fazer?
Só te olhar dormir
Agora, só agora
Correndo pelo campo
Antes de deixá-lo ir!

Muda a estação
Necessario e são
Você a florecer
Calmamente, lindamente...

Mesmo quando eu não mais estiver
Lembre que me ouviu dizer
O quanto me importei e o que eu senti
Agora, só agora
Talvez você perceba
Que eu nunca vou deixá-lo ir!
Que eu nunca vou deixá-lo ir!
Eu não vou deixá-lo ir!

terça-feira, outubro 20, 2009

50 coisas para se fazer antes de morrer

Passeando pelo Youtube me deparo com essa lista. O legal é que tem 51 e não 50 '¬¬, mas tudo bem. Vou tentar cumprir ela \o/
Aaahh, se não conseguem entender... Google, Deus das mulas ... Eu ri da menina do video... Se quiserem rir também, joguem no youtube "50 Things To Do Before I Die"

p.s.: falta o 14

Just an old list i pulled out a few days ago, 50 things to do before i die:
1. Go Sky-Diving/Parachuting.
2. Try Cannibalism.
3. Request a Song on the Radio.
4. Travel Europe.
5. Run Around Crazily Dressed as Spiderman.
6. Learn Voodoo
7. Be In a Movie...Secretly.
8. Go Scuba-Diving
9. Have Lunch with Jim Carrey.
10. Have a Barbie Made of Me.
11. Be a Talkshow Host at least Once.
12. Ride the Biggest Rollercoaster in the World.
13. Own a Limo
15. Marry Some Rich Old Guy, so that when he Dies, I Inherit all his Moneyysss.
16. Write an Autobiography on My Life Story.
17. Give the Dentist a Taste of His Own Medicine.
18. Find the Cure for the Common Cold.
19. Go Surfing, In Australia.
20. Own an Incredibly Large Costume Collection.
21. Have One of My Own Songs on the Radio.
22. Get Vampire Fang Implants.
23. Go Cliff-Jumping in Various Countries.
24. FIND THE SASQUATCH!!!
25. Go Bunjee-Jumping.
26. Swap Places with a Friend for a Week.
27. Try Being a Member of the Opposite Gender, for a Day...Or More.
28. Be a Runway Model, With a Ridickelus Outfit. Ridickelus!
29. Grow My Hair, Past my Butt!
30. Be Able to Communicate with Animals.
31. Be a Nudist For a Week.
32. Live in the Jungle, Somewhere Secret.
33. Play Guitar Hero on a Movie Theatre Screen.
34. Get Hypnotized.
35. Go Swimming with Dolphins.
36. Go Sailing in the Bermuda Triangle.
37. Break a World Record.
38. Set My Own World Record.
39. Invent Something, REVOLUTIONARY.
40. Go Swimming. With Sharks. D:
41. Write My Own Book of Amazing Quotes.
42. Buy The Batmobile.
43. Own a Hovercraft.
44. See a Fairy.
45. Be a Mermaid.
46. Make Up My own Specialized type of Pop. With REAL Sugar.
47. Travel Through Time.
48. Train My Body to Extreme Flexibility, Agility, and Strength. Thus Becoming my own Home-Made SuperHero.
49. Go Bare-Back Riding.
50. Own a Golden Toilet Seat.
51. Sneak Into, and Explore Area 51.

sábado, outubro 17, 2009

tarde agitada

Hoje foi um bom dia, mas não vim aqui para falar da parte boa e sim da volta para casa. Quando dentro do ônibus, voltando pra casa, uma mulher desmaia. Cai simplesmente. No momento houve um rebuliço:
_ Uma mulher desmaiou aqui motô.
_Para o ônibus ae motô, uma mulher desacordada!
E assim permaneceu até que o ônibus parou e as portas foram abertas para a entrada de ar. No momento eu continuei quieto, pensando: daqui a pouco ela acorda e pronto. Mas isso não se deu. Por muito tempo a menina, de 22 anos, permaneceu desacordada. Quem estava perto, levantou do assento e dificultou, de certa forma, a respiração dela.
São em momentos assim que você escuta a opinião de todo mundo ao mesmo tempo, todos desesperados e ansiosos para parecerem importantes e/ou prestativos.
_ Pega a bolsa dela.
_ Coloca a cabeça dela reta e segura... Não, não! Deixa a cabeça dela inclinada para frente... Assim!
_ Puxa as pernas dela, coloca reta e levanta – disse a moça de blusa verde. Ela parecia a mais entendida.
_ Sai de perto gente, ela está sem ar. (sempre dizem isso quem já viu filmes ou novelas u_u )
_ Falta de oxigenação no cérebro, ela está com o pulso fraco mas ainda respira sozinha – mulher de verde novamente.
_ Tira ela de dentro do ônibus, ela precisa respirar!
_ Continua aê motorista. Lá na frente tem um posto policial.
_ Liga pra SAMU.
_ Já liguei e estão vindo.
_ Duvido muito, liga pra polícia, pros bombeiros ( Oo)
Depois de um tempo, ela não apresentava nenhuma reação, comecei a ficar com medo. Levaram-na para fora do ônibus e a colocaram na calçada. Desceram muitos e muitos para ficar tentando dar pitacos com seus diplomas de enfermagem na mão. Levantando as pernas da moça, ela abria os olhos, mas não falava nada. Eu achava que deveriam sentar ela e colocar a cabeça para baixo, mas não quis dar opinião.
_ Liguei na polícia e nos bombeiros e eles falaram que não podem fazer nada, somente a SAMU.
_ Esses servidores públicos são muito folgados.
_ A menina vai morrer aqui e não vão fazer nada.
_ Só vêem aqui se você falar que alguém foi atropelado e ta morrendo.
Isso que eu fiquei pensando. No meio duma avenida, com uma vítima desacordada, com dificuldade para respirar, com o pulso diminuindo, comofas? Apela pra quem? Muitos disseram para Deus, mas se fosse comigo, sairia gritando, brigando, chutando todo mundo e dando instruções (você segura a perna, você pega a bolsa e vê o nome dela, e o resto volta para seus lugares por favor).
O pior de tudo foi quando ela começou a ter convulsões. Aí que entra novamente a tia da blusa verde que não deixou que tentassem segurar a língua dela, e colocou ela de lado. Disso eu sabia, até que a mordida do músculo da mandíbula é uma tonelada ou mais não sei. Só sei que nunca se deve tentar segurar a língua, porque isso é uma coisa ridícula.
Resultado: chegou a SAMU, a paramédica só apertou o peito dela, onde fica o encontro dos dois pulmões, e a menina acordou na hora, mas ainda estava bamba. Depois de um tempo, o ônibus saiu. No ônibus a história não era outra. Todos comentando da aventura e contando a teoria de cada um e como agiram. A de verde sempre falando do procedimento dela, que fizeram o máximo que puderam fazer. Sem contar a moça do meu lado que estava preocupada em saber se a moça tinha problemas cardíacos, contando a história de quando ela desmaiou e o outro cara: “nunca desmaiei”.
Agora eu paro e penso: se fosse comigo, o que eu faria?

terça-feira, outubro 13, 2009

"§ Aguarde Cenas Extras §"

Hoje eu terminei de assistir um filme. [Ai, uma coisa puxa a outra u_u]. Eu costumo assistir por partes, uso até mesmo como motivação. “Vou terminar esse exercício para ver o fim do filme...”. Funciona ^^. Mas devo lembrar que o que você vai fragmentar (no meu caso filmes) tem que ser, de certo modo, excitante para você. Para algumas pessoas pode ser comer, dormir, jogar vídeo-game, sei lá. Voltando...
Hoje eu terminei de assistir um filme, I Love You, Man. Na maioria, os filmes que eu vejo são baixados de blogs. São em idioma padrão do país que produziu e a legenda é feita por equipes independentes, grupo de pessoas que contribuem para um blog de downloads feito por pessoas legais que não se consideram “piratiadores” porque visam o entretenimento dos leitores do blog (mas na verdade só querem ganhar votos em rakings u_u [odeio aqueles pop-ups {Olha eu perdendo o rumo do post de novo}]).
Gostei demais do filme, o fim foi legal (isso é raro). Mas o que mais me surpreendeu foi quando começaram os créditos e eu já levei o cursor do mouse para fechar a janela e apareceu na legenda um sinal de aviso: § Aguarde Cenas Extras §. Eu achei que isso foi uma coisa tão legal, inovadora. Bem mais prático do que acelerar pra saber se tem mais um pouquinho pra poder saciar a “fome” de quer mais.
Isso já ocorreu várias vezes na minha presença. Quando eu assisto no meu PC eu não sei, porque eu fecho a janela, mas quando é na TV ou no cinema, onde não dá para interromper o decorrer do fim da sessão. As pessoas levantam, e descendo as escadas vêem que tem cenas extras, engraçadas. E você, que já previa isso, não consegue assistir porque eles ficam na sua frente. Aí é só você levantar também ou gritar pedindo pra eles sentarem ;D
Cenas nos finais são sempre bem-vindas. Na maioria das vezes mostra o decorrer do filme: se terminou em casamento, mostra a festa; se começou com uma entrevista num terapeuta, termina com uma entrevista também; se terminou sem graça, no fim mostra erros de gravação; e por aí vai...
Espero que mais “piratiadores” adiram a essa inovadora [X]corta >> Espero que mais “piratiadores” adiram a essa inovação, porque facilita a vida da gente xD.
Termino aqui e vou-me DNAlizar biologizando ;D

sábado, outubro 10, 2009

Comparação nada sóbria

Hoje, indiferente ao feriado de segunda-feira próxima, tive aula. Não teria, mas o professor fez questão de ir à diretoria e pedir para poder dar aula. Pois é, 7 horas da manhã: prova de física. 8 horas: ir embora pra casa.
Estranho pegar ônibus pela manhã no sentido contrário, diferente. Quando, na volta, desci do primeiro ônibus (roça é o seu futuro –fdp //mau) já vi meu segundo ônibus saindo da estação. Pensei: “poutz, fudeu! Sábado, esperar ônibus pela manhã??”. Corri. Corri muito e consegui pegar ele do outro lado da estação (lado de fora). O mesmo motorista que peguei ônibus mais cedo quando estava indo para a escola. Às vezes eu exagero, mas a viagem é bem mais legal com um motorista que te dá bom dia assim que você sobe os degraus pra entrar no ônibus. Conclusão: recebi dois bom dias.
Assim que o ônibus chegou na BR, eu, que até ali ainda estava lutando para não abrir a mochila e pegar um livro pra ler, querendo mesmo era ver a paisagem banhada pelo sol da manhã, não consegui me conter. “Vamos ver o que acontece no final. Será que Aslam morrera mesmo?”. Tá, eu sei que eu já vi o filme e sei o que vai acontecer, mas sempre digo que nunca se pode comparar um livro com um filme. O encanto do livro é bem maior. Passado um tempo, vejo que o ônibus não está indo pelo mesmo caminho de sempre. Estranho olhar ao seu redor e não conhecer nada.
Passada a introdução, posso dar inicio à comparação. Já parou para “olhar você” assistindo um filme de aventura ou até mesmo lendo uma história? Já notou como você fica parado diante ao que está acontecendo e observando curioso e boquiaberto? Num livro assim, você se surpreende, fica triste antes mesmo dos fatos ocorrerem, temem que a história siga um caminho monótono diante ao que poderia acontecer. Pensa no final, de como a história vai desenvolver com o passar do tempo e como achará a resposta para tudo. No ônibus foi a mesma coisa. Passei por um lugar que eu nunca havia visto, imaginando possíveis caminhos que o ônibus poderia seguir e onde sairia. Algumas vezes ele entrava por caminhos que eu imaginava que levava novamente a BR que estava muito engarrafada desde a madrugada (agora escrevendo que pude imaginar o engarrafamento: feriado super prolongado. Sem contar que o sentido que está engarrafado é o de Vitória). Depois de muitas ruelas desconhecidas, e passadas casas recém construídas, conseguimos pegar a BR no outro sentido sem passar pelo engarrafamento. Missão cumprida. Cheguei em casa 9horas e as 9:59h termino esse post. ;D
Vou ver algum filme, arrumar o quarto e/ou dormir, visto que não vou ao zoo =/

domingo, outubro 04, 2009

o título que quiser

Aff, como odeio o calor... Acho que poderia ser usado como tortura nas pessoas do mal, não em mim //(a)
Bem, tenho quase nada para escrever, na verdade (acho) nada. Acabei de assistir um filme, de ler um capítulo do livro que estou lendo. Vi que o livro que ia comprar aumentou de preço, o livro que comprei está atrasado mais de uma semana por causa da greve dos correios, o dia passou rápido, ainda tenho que estudar analógica, terça tenho prova macabra esgoela pescoço de um professor mal comido. Estou ficando emputecido novamente. Pensei até em mudar o estilo do meu blog para algo mais neutro, até colocar o nome de neutro, porque a vida estava muito neutra, parada, rotineira, mas agora estou começando a ficar puto novamente, gástrico. Acho que vou começar a brigar comigo mesmo para fazer as coisas. Principalmente estudar. Prometi que ia estudar, e vou. Preciso começar a virar nerd para ser o que quero ser. Além de ter dinheiro para sustentar um estômago insaciável. So I need to go, cuz the operational amp is wait me.

nem reclamo da viagem ser longa, até prefiro. Ganho mais tempo com você ~~

quinta-feira, outubro 01, 2009

maybe

Talvez faça sol, ou chova.
Talvez, um dia, irei acordar e perceber que minha vida é perfeita, ou acordar numa calçada, não sei. Aliás, nunca saberei, porque o que acontece nas nossas vidas nunca é pré-definido. Acredito em teorias do contrário, mas acredito em acaso também. Aliás, se a vida é incerta, não se pode inferir que existe o predestinado. Realmente concordo, estou viajando.
Essas viagens minhas sempre ocorrem quando acabo de ver um filme que me faz refletir sobre. Hoje foi o Diário Proibido, que conta os segredos de uma ninfomaníaca que não acha um rumo para sua vida, tendo assim uma vida instável e psicologicamente monótona. Com o filme, pude parar e realmente pensar no que faço, no que tenho vontade de fazer. Pensar, realmente, se estou fazendo o que me dá na telha. Recebi como resposta um não. Talvez eu esteja sendo o que a normalidade seria. Conclui que não fujo do padrão para não ser criticado. Sei que não sou o único nesse barco, mas sei que se não ouvir a mim mesmo não conseguirei voltar à margem.
Queria, mesmo, parar o tempo. Organizar os pensamentos. Queria poder pular fases da minha vida, perder a vergonha mesmo não fazendo nada de errado. Queria acabar com a competição que é a vida, ou ao menos não participar mais do jogo. Talvez um dia eu me transforme numa pessoa melhor para mim mesmo, talvez não.

domingo, setembro 27, 2009

Hoje

Hoje é um dia normal para muitas pessoas, mas para mim não.
Além de ser um dos raros dias de descanso do ano, é um dia feliz =D

...~~que se estenda por todo sempre

P.S.: tudo se resume na música Só Hoje do Jota Quest

sábado, setembro 19, 2009

aff, hot² //euderreto-nósderretemos

Hoje o dia está de matar mesmo. Tanto calor que dá vontade de mudar para a geladeira. Hoje dormi muito e nem fiz nada de escola ainda. Esse final de semana será puxado e eu estou panguando. Mas estou aqui só para postar mesmo, tanto tempo que não posto.
Ahh, já estou até criando minhas metas, uma delas é estudar muito para o vestibular e passar (pelamordediôs)... Mas vou ficar muito aqui não porque o dever me chama...
A pior tortura de todas é passar calor. O corpo fica mole, a cama fica mais bonita, mas quando você deita começa a suar que nem um porco. Acho que hoje não vou conseguir dormir cedo. E nem tenho ventilador. CAMPANHA AR CONDICIONADO POR PREÇO DE BANANA plz o/

ps.: foi só eu que notei ou realmente tem uma fatia de bolo no logo do Blogger?

sábado, setembro 12, 2009

pois é...

Agora revivi. Nem sei porque não estava postando. Sou muito preguiçoso...
Bem, ganhei um note, fiz uma cirurgia, estou aprendendo novas coisas, sonhando...
Bem, resumi. Estou com calor, com tristeza pós-filmetriste... vou comer o/

quarta-feira, agosto 26, 2009

É a chuva...

Ai que desânimo, esse tempo nublado... mas eu gosto de tempo assim. Mas quando tem aula, é um saco. Ainda estou a espera do note. u.u

domingo, agosto 16, 2009

A vida...

Hoje acordei de madrugada com sede. Bebi água. Perdi o sono. Vi meu irmão mexer na cama. Desejei boa sorte pra ele mentalmente. Dormi. Sonhei com amigos de longas datas que quase não falo mais. Acordei novamente. Celular do meu irmão despertando. Dormi e acordei mais tarde um pouco. O sol já batia no meu quarto. Desci, tomei café e cá estou.

O dia passa tão rápido. Ontem era pra eu ter feito trabalho, mas não fiz. Pela noite tive uma festa. Hoje, depois do almoço, uma prima minha virá aqui pra eu ensinar ela matemática. E agora, comofas? Vou ter que arranjar um tempo pela noite. u.u Ahhh, a novidade: 'ganhei' um note ;D

sexta-feira, agosto 14, 2009

@.@

Hoje, mais cedo, completou dois dias diretos sem internet. Agora posso postar em casa. Hoje também realizei um grande sonho. Tudo bem, um sonho material, mas q q é?? Posso sonhar com futilidades não?? ;P Mas tou com preguiça de postar. Sei nem se vou postar em vc mais =[

sábado, agosto 08, 2009

Saudades do vício

Eu era tão viciado em Lineage que agora sinto saudades. Mas sei que não posso voltar a jogar porque agora não tenho tempo. Pode estragar meus estudos. Isso não quer dizer que não posso ler os comics \o/



Acho que vocês não vão entender nem traduzindo, but euri \o/

sexta-feira, agosto 07, 2009

Hauhuahsuahsu brasileiro é fogo

Estava passeando pelo youtube, como sempre faço quando entediado, e agora descobri uma outra categoria de vídeo para acrescentar às outras. Eu sempre buscava festa de casamento alternativa, cirurgias e partos de animais, mas agora tenho uma nova que eu racho de rir. Jogue no youtube 'falando português' que você vai encontrar japoneses, famosos, coreanos, húngaro e até um ET tentando falar português (o ET foi brimks). E a primeira coisa que aprendem é 'porra', depois vem o 'cu' e muitas outras que seguem o mesmo gênero. Mas vey, eu rio demais. Haushauhsaahuah Muito engraçado!
Só clicar aqui e para variar os vídeos use aquela adorável aba à direita: Videos Relacionados /fikdik.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Finalmente um petisco

Premonição 4 está chegando. Lançamento previsto é para 16 de outubro. Ahh, acho que fiquei um bom tempo esperando esse filme. Gostei dos filmes anteriores. Tá que, como sempre acontece, as edições seguintes vão piorando. Já vi o trailer e sei que nem vai ser um filme de arrebentar as expectativas. O diferencial, que gostei, foi a disponibilidade em 3-D. Vamos ver se vai chegar aqui nessa roça que é o nosso país. Ai, mas fico imaginando a morte 'saindo das telas' e passando diante de nossos olhos. Veremos.

No que deveria ter sido um dia cheio para as corridas, Nick Obannon tem uma horrível premonição na qual uma bizarra sequência de eventos causa múltiplas batidas de carros, jogando destroços em chamas nas arquibancadas, matando brutalmente seus amigos e fazendo a bancada maior cair e matá-lo. Quando ele sai dessa visão, Nick entra em pânico persuadindo sua namorada Lori e seus amigos, Janet e Hunt a saírem escapando segundos antes da visão aterrorizante de Nick se tornar realidade. Imaginando ter enganado a morte, o grupo tem uma nova chance na vida, mas infelizmente para Nick e Lori, é apenas o começo. Suas premonições continuam e os sobreviventes do acidente começam a morrer um por um de formas tenebrosas. Nick tem que descobrir como enganar a morte de novo e para sempre antes que ele também morra.

TRAILER: Clique aqui!

terça-feira, agosto 04, 2009

lol

Achei um vídeo aqui na área de trabalho. Deve ter sido minha mãe que recebeu.



Videos assim são muito legais. Tipo que o povo faz de tudo. Outros vídeos que eu acho fascinantes são de sons com a boca, musiquinhas cool... Vou até colocar o link de um que eu ja ouvi uma vez e achei mt massa. Veja aqui.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Tá neah... Não posso deixar passar em branco

A recomendação foi do Rotsen para o Levi que me recomendou:
A proposta é:

1. Agarrar o livro mais próximo.

2. Abrir na página 161.

3. Procurar a 5ª frase completa.

4. Colocar a frase no blog.

5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo.

6. Passar a 5 pessoas.


O Melhor do Humor na INTERNET - Augusto M. Costa Neto
"O coitado do português ficou apavorado, sem saber o que fazer, já que não sabia nadar".

u.u - euri da piada ;p - encaminhando [1/5]

Avulsos

Subindo a rua da minha casa, vejo uma mulher deitada no chão conversando com uns vizinhos meus...

_ Mas aqui, vocês coloca essa música que eu acabei de cantar ta?? A almas gêmia também é bonita, mas no meu velório...

euri

Alice no País das Maravilhas - 2010

O conto mais famoso de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas", ganhará uma versão mais atual. E em carne e osso.


No longa, Alice – agora com 17 anos – vai a uma típica festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Assustada, a garota foge seguindo um coelho branco e acaba redescobrindo o País das Maravilhas, local onde ela estivera há 10 anos, mas não se lembrava.
A Walt Disney Studios afirmou que o longa-metragem irá se utilizar da técnica de captura de performance 3D. Dirigido por Tim Burton e com roteiro assinado por Linda Woolverton, o filme está previsto para ser lançado 16 de Abril de 2010, no Brasil.
No elenco destacam-se Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Alan Rickman, Christopher Lee e Timothy Spall



Como dizia tia Jacy, depois dos fatos vem a opinião do autor. Iniciemos.
Primeiro é sobre o elenco. Como sempre, quando é Tim Burton, tem que ter Depp. E não podemos nos esquecer da Tia Helena Carter (vide pôster) que sempre dá um show em todas suas atuações [até hoje arrepio só de ouvir Belatriz]. Não foi à toa que coloquei esse pôster aí ao invés do da protagonista: Alice. Agora uma coisa curiosa, não sei se você ja viu Sweeney Todd, mas não tem bastante coisa em comum não?? Depp, Belatriz, Snape e Rabicho... Ahh Tim Burton... Agora a questão de ser 3-D é só para aparecer mesmo. Sinceramente eu nem me impressionei muito não, só achei os óculos legais ;D. Mas filme sempre é bom e eu estarei aqui esperando \o/ Depois confiram as fotos.

sexta-feira, julho 31, 2009

Manual Prático do Bolsista

Esse pequeno manual é direcionado ao aluno bolsista de qualquer tipo de instituição, tais como universidades, faculdades, curso de idiomas, curso de formação de condutores (CFC), escolinhas de futebol, enfim, para você, POBRE do meu Brasil.

Segue abaixo, algumas dicas que facilitaram a socialização dos bolsistas ao grupo privado e seleto ao qual pertencem.

DICA 1 – Discrição.

Primeiro passo: obviamente não saia por aí anunciando a sua situação de bolsista/prouni/mendigo. Mesmo que você seja o orgulho do seu bairro por ter consigo a tal bolsa, limite o seu ego à sua “quebrada”.

DICA 2 – Não convide para estudarem na sua casa.

Sobre hipótese alguma caia na bobeira de convidar seus amigos para fazerem aquele trabalho de filosofia sobre “Maquiavel – O Príncipe” na sua casa.

Primeiro motivo: distância. Todo bolsista mora longe da faculdade e dos demais colegas. Portanto, deixe que alguém que não mora na zona rural ofereça a casa.

Segundo motivo: piadas. Durante o percurso faculdade/sua casa, você vai ser obrigado a escutar perguntas do tipo: Aqui ainda faz parte de SP, né?! E piadas do tipo: Você não mora, se esconde, heim. Piadas estas, que podem durar toda a extensão do curso, ou seja, os próximos quatro ou cinco anos. Pense nisso!

DICA 3 – Finja normalidade.

Se seu amigo chega das férias contando que foi pra Disney pela quinta vez, FINJA NORMALIDADE. Diga apenas: – Ah, legal. Minhas férias foram boas, também.

Mas, SOMENTE isso. Não queira sair inventando que foi viajar também, pois, provavelmente, seu amigo já esteve no seu “destino inventado” e você vai passar vergonha porque, claro, não conhece nada do lugar.

DICA 4 – Omita seu CEP

Sim, se você mora na Zona Leste (isso também vale pro Tatuapé kkk) ou Grande SP, omita o cep da sua home, sweety home. Diga, simplesmente, que mora no Interior de SP, o que de fato não é mentira e ainda explica sua viagem de 2 horas para chegar à faculdade/instituição privada/curso de datilografia.

DICA 5 – ADVÉRBIOS.

Uma coisa que os bolsistas precisam fazer é aprender todos os advérbios existentes na “nossa língua portuguesa”, seja assistindo o Prof. Pasquale, seja na Wikipédia.

Exemplificaremos:

Amigo: – Você já foi esquiar em Bariloche? È tão legal, né?

Bolsista: – Bariloche? Hum não fui ainda. (advérbio de tempo)

Amigo: – O pessoal da sala tá combinando de ir ao paintball/kart/micareta. Você vai, né?

Bolsista: – Nesse fim de semana, né?! Possivelmente. (advérbio de dúvida)

Amigo: – Sabia que eu nunca experimentei virado paulista. Você já comeu?

Bolsista: – É aquele prato típico da culinária brasileira?! Nunca. (advérbio de negação)

E assim por diante.

DICA 6 – Inclusão Digital.

Graça a inclusão digital, você, amigo bolsista, já conta com endereço de e-mail, MSN Messenger versão 5.1 kkk, Orkut e até Twitter. Mesmo que seja via conexão discada/lan house, você já faz parte da World Wide Web, mais conhecida como INTERNET. Seja grato! Porém, saiba usá-la.

  • Nada de colocar fotos no álbum do orkut com uma parede sem reboque ao fundo. Essa dica serve para lajes, puxadinhos e barracos em geral.
  • Nunca diga que sua conexão caiu, diga apenas: – Minha ADSL tá horrível hoje.
  • Não entre em comunidades do seu bairro, da sua cidade e, muito menos, da sua antiga Escola Estadual (EEPSG).
  • No Twitter nunca diga o que você, REALMENTE, está fazendo. Nade de dizer que desceu três andares de escada (afinal, seu prédio ainda não conta com aquela invenção chamada elevador) pra comprar churros do “carro/kombi/tower de churros”. kkkkk

DICA 7 – Integração com demais bolsistas

Esse erro é bastante comum. Nada de querer “se juntar com gente da gente”. Pois, estando em grupo/bando/quadrilha/torcida do corinthians, a identificação do bolsista é inevitável. Portanto, localize os demais bolsistas da sua sala/faculdade (que não leram esse manual) e mantenha uma distância segura de 15 metros.

E assim chegamos ao final deste manual e esperamos que você, a partir dessa leitura, socialize com mais facilidade com os seus colegas/amigos ricos. E possa concluir seu tão sonhado curso superior e ainda elevar o nível de seu círculo de amizades e o número de amigos no ORKUT.

by Gisele XL, uma bolsista, de teletube

UFES - tenso!

Realmente é dificil u.u Pérolas assim estão por todos os lugares, e não podemos esquecer a criatividade de pessoas que, quando não sabem a palavra certa (Como é que chama?? ai... esqueci a palavra), dão uma aula de 'brasileirês alternativo'.
fonte: treta

quarta-feira, julho 29, 2009

Nada mais que um dia de diversão...

Aii, era o que eu precisava para cansar bastante e dormir tranquilo.

Hoje fui ao parque de diversões com o povo lá da escola. Nossa, foi muito bom! Alivia bastante a tensão, sabe? Você grita, grita, grita. E pode gritar desinibido mesmo, porque está num local onde todos gritam. Haushuahsuhauhs Pois é, não sei se já viu Lilo e Stitch, mas no filme tem uma boa maneira de gritar sem dar muito na cara.

Mas voltando ao dia ou ao fim do dia...
Cheguei em casa morrendo de dor de cabeça. Queria ter podido deitar e dormir, mas como percebe, pela hora (00:36), não pude. Mas vou tentando, neah? ^^' Ah! Acabo de me lembrar que tenho que visitar o todoist [Ah, não sabe? Joga no google ;D]. Devo ter um monte de coisa pendente ainda, incluindo o trabalho de Analógica. U.u Aff, compromissos. As férias nem estão durando nada [ou nem duraram]. Tenho quase cinco dias só "/. O pior de tudo é ver que podia ter aproveitado melhor o tempo. Mas tem certas cõisas que não deixam. fififiii Mas não me arrependo de nada. Aliás, essas foram as melhores férias que tive. Aproveitei bastante. Ontem estava analisando, contando os dias que passaram, me assustei. Uma semana só, e sinto como se foi um mês inteiro. Visitei tantos lugares, sai tanto. Me diverti como nunca, conheci novos ares e lugares. Cansei, mas ja estou em recuperação. Uma noite de sono e uma manhã [acordando quase 11:30 todo dia] são o suficiente. Foi muito bom, e espero utilizar essa experiência que adquiri para o resto da vida.
Aproveitar mais essa vida!

Teve uma pessoa que me falou isso e que sempre guardo. Começar a me importar mais comigo, no que penso e no que quero para minha vida. E é exatamente isso que estou atribuindo como minha segunda filosofia de vida. Quero sempre ser feliz com a praga.

sábado, julho 25, 2009

Sorte de hoje: O livro é uma casa de ouro

Livros u.u
Hoje fui caçar um livro para comprar para dar de presente. Nossa, esses dias vi como é lindo a bancada de promoções. Livros e mais livros por R$9,90 *___* Pobre é fogo neah?? Huahushsauhsuha. Resolvi procurar livros de piada, porque ele não é muito bom com elas. "Parabéens, esse presente é para você dar um up, uma renovada nas suas piadas (y)". Mas nem foi só por causa dos preços que meus olhos brilharam, eu adoro livros (isso não quer dizer que adoro ler). Adoro ter, pegar, folear, mas confesso que não tenho muita paciência de ler não. Leio sim, sempre estou lendo, entretanto não fico horas e horas na leitura. Um capítulo por dia é o suficiente. Dizem que você começa a ler muito quando o livro te prende. Acho que, até hoje, nenhum conseguiu fazer isso comigo. Quem sabe algum dia, neah?
"Lê eh baum". Faz bem pra a alma. Como sempre disse minha professora: enriquece o conhecimento e o vocabulário. Recomendo! =D

quarta-feira, julho 22, 2009

O Mundo em Três Dimensões


Queria postar alguma coisa hoje, mas não tenho sobre o que falar. Fui ao cine, ver A Era do Gelo 3 - 3D e voltei com um óculos sexy ;D
Tipo que não tem quase nada de impressionante, mas fui só porque nunca fui num antes. E também para completar meu tour pelos Shoppings de BH. Mas voltando ao 3D, é até legalzinho sim, apenas não vá na esperança de encostrar neles. Haushuahsuhsa (eu esperava que eu conseguiria). Dá uma curiosidade de como funfa isso.
Entenda como funcionam os mais conhecidos:

Anáglifo (óculos a duas cores): utilizam-se filtros de cores complementares, como vermelho e azul ou vermelho e verde. A imagem apresentada, por exemplo, em vermelho não é vista pelo olho que tem um filtro da mesma cor, mas se que vê a outra imagem em azul ou verde.

Este sistema, por seu baixo custo, emprega-se sobretudo em publicações e também em monitores de computador e no cinema. Apresenta o problema da alteração das cores, perda de luminosidade e cansaço visual após um uso prolongado. Normalmente o filtro vermelho é usado no olho esquerdo e o azul no olho direito.

Polarização: utiliza-se luz polarizada para separar as imagens da esquerda e da direita. O sistema de polarização não altera as cores, ainda que ocorra uma certa perda de luminosidade. Usa-se tanto em projeção de cinema 3D como em monitores de computador com telas de polarização alternativa. Hoje em dia é o sistema mais econômico para uma qualidade de imagem aceitável.

Alternativo: com este sistema se apresentam em seqüência e alternativamente as imagens esquerda e direita, sincronizadas com óculos dotados de obturadores de cristal líquido, de forma que cada olho vê somente sua imagem correspondente. A uma freqüência elevada, a piscada de olhos torna imperceptível o truque. A técnica é utilizada em monitores de computador, TV e cinemas 3D de última geração.

Outro uso de óculos polarizados: Os pilotos de avião usam óculos de sol polarizados e também é frequente sua utilização quando se esquia ou quando se deseja uma proteção contra os reflexos.

Basicamente o que fazem estes óculos é absorver grande parte da luz refletida sobre superfícies horizontais, como a superfície de um lago, da pista de esqui ou do solo no caso de um piloto de avião.
roubei do site do Terra

O que eu 'ganhei' foi esse que são iguais a óculos escuros. Ah, pesquisando por aí, achei até um tutorial para fazer um. Hauhsuhauhs, pode ser bem útil (algum dia). A Banda Keane transmitiu um show em 3D pelo site deles. Ahh, se eu tivesse um óculos para ver. Na verdade tenho, mas tem que ser aquele azul/vermelho, o do tutorial. Segue abaixo.

1 - Imprima a imagem abaixo.



2 - Recorte exatamente nas linhas pretas, inclusive
as lentes azul e vermelha, fazendo com que elas
fiquem vazadas.

3 - Cole as três partes em uma cartolina ou papel
mais rígido, colocando-as uma ao lado da outra de
modo que formem uma sequência AlçaEsq, Oculos, AlçaDir.

4 - Recorte a cartolina exatamente fazendo o contorno
dos óculos.

5 - Consiga dois pequenos pedaços de papel celofane:
um vermelho e outro azul e cole no lugar das lentes.

PRONTO! Você já tem um par de óculos 3D para
experimentar com imagens especialmente elaboradas! ;D
roubei de um outro site aí

terça-feira, julho 21, 2009

Filmes - A LISTA

Estou postando isso, só para falar sobre uma lista que coloquei no lado esquerdo. Nessa lista, eu vou colocar filmes que assisti a partir da data de hoje (21/07/2009). Decidi agora fazer um 'database' de todos os filmes que vou assistir. Coisa fútil? Talvez. Mas eu gosto de cinema. E isso vai ser benéfico pra mim, claro, porque vou poder me lembrar de filmes que assisti e nem sabia. Ao ganhar o livro 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer,eu tive mais um empurrão. Vou tentar assistir uma boa parte deles. Mas em questão de gostos, não se discute. "Gosto é que nem pé, cada um tem de um jeito"! Ontem, passando por blogs que eu sempre procuro coisas inúteis para baixar, achei uma útil. Um programa que você pode organizar filmes. Chama-se All My Movies. Até que eu gostei. Inauguro já, com um filme que vou ver hoje, que eu já tinha aqui no PC, que achei no livro, mas que ainda não assisti por ter mais de duas horas. Mas daqui a um tempo vocês não saberão, porque a lista é organizada por ordem alfabética ;D

Organização vs. Preguiça[ção]



Já estou colocando em dia as promessas do organização. Já comecei pelo quarto, mas ainda falta muito. Depois vem o pc, meu cel que tá um lixo, minha vida que várias responsabilidades estão jogadas num cantinho. Enquanto meus pais ficam organizando a casa, eu entro no espírito e [dou uma ajudada] organizo também.
É legal você organizar as coisas de vez em quando. Limpa a alma. Sempre encontro alguma coisa esquecida, debaixo de alguns cadernos velhos ou pastas, que me faz rir do passado.
"Como eu era tão %s", adjetivo;

Sempre é assim. Mas o bom é ver o resultado.
P.S.: Depois de uma semana já está bagunçado novamente. Mas aí começa tudo novamente.

Ah, já estou me preparando para começar os estudos para o vestibular, afinal para passar no "meu curso", o pré-requisito é ser nerd. Huhahusha, eu rio desse povo da desciclopédia. Demorei litruz para me decidir que curso fazer, só falta agora eu não gostar mais. Mas eu fui numa Mostra das Profissões e, como eu ja gostava, só tive mais certeza do curso. Esse ano, também, estou atuando um pouquinho na área no meu curso técnico, então acho que não tenho dúvidas quanto à escolha. Mas não quero ficar falando da nerdisse não, ainda. Estou com preguiça de digitar também. Vow indo _0/

domingo, julho 19, 2009

Finalmente férias

Época para colocar tudo em ordem. De fazer planos e descansar. Aaah, vida boa... Passam duas semanas e seu tempo de descanso já acaba e você percebe que não fez merda nenhuma nas suas 'férias' e que está fudido porque tem trabalho de programação para entregar, mapinha de geografia que era para estar pronto também e o trabalho de LEA não está feito. Você é um irresponsável e tá no cê-u. Mas não se preocupe. Seus últimos dois meses foram assim: trabalho em cima da hora, exercícios copiados dentro de sala.
Falando sério, tenho que organizar minhas coisas vey. oO'

\o/ Brasil *pápápá* Brasil \o/

Hoje fui no jogo de volei do Brasil x Venezuela. Foi cool, eu estava com sono, mas gostei. Só queria ter chegado um pouco mais cedo para pegar hepatite também. Mas valeu.
Estou com preguiça de escrever alguma coisa. Nem sei o que escrever. '¬¬ Nossa, está parecendo Twitter. Por falar nele, vou visitá-lo. ô/

sexta-feira, julho 17, 2009

Metrô - China



Recebi esse vídeo por email da minha tia à toa. Me lembra viagens de volta para casa, em que sempre a mala da volta é maior e precisa de uns empurrões parecidos com os dos "guardas". Até irônico isso: guardas. "Guarda tudo mesmo, nada de carinho, isso aí mesmo, vai fundo" Hauhuhuas

quinta-feira, julho 09, 2009

Nascimento - Niver

Após exatamente 16 anos, nasceu isso aqui u.u

Criei esse blog para eu poder ter mais uma pendência na minha vida. Mais uma bosta para eu ocupar meus dias já ocupados. Ó vida ocupada. [akelas neah: meu msn fica 24h ocupado] Na verdade eu quase não tenho tempo nem para cagar, mas mesmo assim arredo tudo para ao menos poder entrar na net. Vícios... fififiii
Sempre as pessoas colocam o motivo da criação do blog com o que vai fazer com ele [mesma coisa, não?] "Vou colocar tirinhas, piadinhas, notícias, bostinhas..." eu vou colocar o que me der na telha. É, falando assim estou me achano um revoltado, mas eu sou mesmo. Não, nem é para tanto, mas sou esquisito. Falo sozinho e tenho amigos imaginários, na verdade só um. De vez em quando, também, converso com minhas personalidades. çol lol, complicado, phoda. Sou eu